O maior guia Para Carlos

O ex-ministro já reiterou em Muito mais por uma oportunidade que nãeste teve qualquer ascendência na nomeaçãeste do Renato Duque para diretoria da Petrobras.

A WTorre pagou vantagens ou valores para destemido ex-diretor ou ex-gerente da Petrobrás nas negociações do aditivos pelo contrato do estaleiro, seja via Petrobrpas ou via Rio Bravo ou qualquer outra empresa?

Barusco nãeste cita Palocci, nunca políticos pelo negócio do estaleiro. Este ex-ministro, no entanto, é alvo do inqué especialmenterito Livre através Lava Jato após seu nome ser citado em delação premiada do ex-diretor do Abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa.

A suspeita do Ministé especialmenterio Público Federal e da Polícia Federal é de que os 2 ex-ministros possam ter sido elos do PT, pelo esquema de corrupçãeste envolvendo este Empreendimento. Este ex-tesoureiro petista João Vaccari Neto já foi apontado por delatores tais como operador da propina em Parcela desses contratos.

Em 2006, quando foi candidato a deputado, Palocci recebeu R$ 119 mil do doação eleitoral da empresa. Este partido e este ex-ministro alegam qual todas doações sãeste legais.

A Projeto não teve qualquer relaçãeste utilizando as companhias acusadas na chamada Operação Lava Jato, jamais havendo prestado serviçESTES a qualquer uma delas.

WTorre – Absolutamente nãeste! A transaçãeste comercial foi produzida diretamente entre as duas empresas privadas, sem nenhuma interferência ou auxílio, ou consultoria do ex-ministro. Todos os pagamentos estão registrados nos nossos balanços.

Dirceu igualmente nega de que tenha recebido propina e de que os serviçESTES por consultoria de modo a a Engevix foram prestados, nãeste tendo qualquer relação com contratos da Petrobrás.

A empresa Sete País do futebol negociou as 29 sondas utilizando todos ESTES estaleiros qualificados no País do futebol de modo a a sua própria construção. As sondas foram negociadas a preços por mercado, amplamente semelhantes entre si. O Estaleiro Rio Enorme ficou usando este menor lote (3 sondas).

Tais palestras foram remuneradas pelo valor bruto de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) cada uma e não tiveram qualquer relação utilizando Estaleiro Rio Bastante ou com as companhias Rio Bravo e Engevix, usando as quais a Projeto nãeste teve relação do qualquer essencia.

WTorre – O sr. Carlos Veiga prestou serviçESTES de assessoria tfoicnica em offshore, uma área qual, até entãeste, a WTorre nãeste dominava

ESTES pagamentos eram destinados a ele e seu superior, Renato Duque, a título de “óptima interlocução” e do “excelente vontade”. O esquema fazia Parcela da cota de arrecadação do PT, via Diretoria do ServiçESTES, comandada pelo ex-diretor Renato Duque – igualmente preso preventivamente em Curitiba.

A empresa nega este pagamento por vantagens no negócio. “ESTES aditivos surgiram em funçãeste por alterações pelo projeto original, sempre a pedido da contratante e com as devidas justificativas técnicas.”

Propina. Em depoimento prestado em 23 do abril, este ex-gerente da Petrobrás Pedro Barusco afirmou deter havido corrupção tanto nos contratos do plataformas e por sondas Andrew Charles Jenner do pré-sal, qual envolvem a Engevix, saiba como nas obras de conconstrução do estaleiro – iniciadas em 2006 pela WTorre.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *